FunCultura

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ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO DO CONSELHO DIRETOR DO FUNCULTURA

 

 

>>> FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES <<<

 

 

 

SOBRE O CONSELHO

 

 

O Conselho Diretor do Funcultura, instituído pela Lei Municipal n° 5.947/2003, é composto por 6
(seis) membros de forma paritária, são 3 (três) indicados pelo poder público e 3 (três) eleitos pela
sociedade civil durante a Conferência de Cultura. Os conselheiros exercem seus mandatos pelo prazo de 2
(dois) anos, admitida sua recondução por decisão da Assembleia Plenária, por mais um período.

 

A função de membro do Conselho Diretor será exercida gratuitamente e considerada serviço
público relevante. Compete ao Conselho Diretor, entre outras atribuições, administrar o fundo de cultura,
aprovar os projetos culturais a serem financiados pelo Funcultura e avaliar a execução dos projetos
culturais aprovados.

 

Observamos que os produtores culturais eleitos para o Conselho Diretor do Funcultura não
poderão, enquanto conselheiros, apresentar projetos para serem financiados com recursos do Fundo.

 

QUANDO E ONDE SERÁ?

 

A eleição será realizada nas dependências do Centro Municipal de Educação do Adamastor –
Avenida Monteiro Lobato, 734, no dia 27 de novembro, às 17h. As regras para eleição são estabelecidas
pela Portaria 32/2021-SC, que dispõe sobre o Regulamento da Eleição do Conselho Diretor do
Funcultura. O regulamento da Assembleia será publicado no Diário Oficial de Guarulhos no dia 12 de
novembro.

 

QUEM PODE PARTICIPAR?

 

Poderão participar da Assembleia, com direito a voz e voto, todos os produtores culturais
residentes no município, desde que previamente inscritos para esta finalidade. Entende-se por produtor
cultural a pessoa física ou jurídica, com comprovada atuação em ao menos uma das seguintes áreas
culturais:

 

I - artes cênicas: teatro, circo e dança;

 

II - artes visuais: pintura, designer, escultura, gravura, objeto, instalação, performance, fotografia, artes
gráficas, grafite, cinema, vídeo e multimídia;

 

III - livro e literatura;

 

IV - memória e patrimônio histórico;

 

V - música; e,

 

VI - cultura popular.

 

INSCRIÇÕES

 

Os produtores culturais que desejam participar do processo eleitoral e/ou ocupar uma das vagas de
Conselheiro do Fundo Municipal de Cultura devem se inscrever, no período de 15 a 23 de novembro de
2021, por meio de formulário disponível no site www.guarulhos.sp.gov.br/funcultura.

 

Serão solicitados os seguintes documentos:

 

a) Documento de Identidade;

 

b) Comprovante de residência no município de Guarulhos;

 

c) Currículo atualizado;

 

d) Documentação que comprove a efetiva atuação na área cultural declarada no Currículo.

 

Antes de preencher o formulário de inscrições, leia o regulamento da Assembleia disponível no
link abaixo.

 

>>> LINK PARA DOWNLOAD DO REGULAMENTO <<<

 

Sugerimos que os candidatos ao Conselho Diretor do Funcultura leiam o manual do candidato,
disponível no link abaixo.

 

>>> LINK PARA O MANUAL DO CANDIDATO <<<