FunCultura

Edital

Anexo I - Modelo de Formulário de Apresentação do Projeto Cultural

Anexo II - Termo de Ciência e Compromisso

Anexo III - Declaração para Indicação de Representante de Coletivo ou Agrupamento Cultural

Anexo IV - Declaração de Adesão ao Projeto

Anexo V - Carta de Anuência de Espaço

Anexo VI - Anexos Obrigatórios por Área Cultural

ANEXO VII - UNIDADE DE PLANEJAMENTO REGIONAL

A Secretaria de Cultura publicou no Diário Oficial do dia 8 de outubro de 2019, Edital para seleção de projetos de jovens artistas para produção de primeiras obras culturais para serem financiados com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

 

O Fundo Municipal de Cultura - FUNCULTURA foi criado pela Lei Municipal 5.947/2003 com a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos de natureza artístico-cultural e ao desenvolvimento de programas culturais de produtores culturais do município.

 

•    Qual a quantidade e valor dos projetos?

   

O Edital 04/2019 – SC selecionará 13 (treze) projetos que contemplem jovens artistas para produção de primeiras obras artístico-culturais e sua circulação no município de Guarulhos com o prêmio de R$10.000,00 (dez mil reais) cada.

 

•    Quem pode se inscrever?

 

Produtores culturais (pessoa física), entre 18 e 29 anos de idade, residentes no Município de Guarulhos.
O fomento às primeiras obras busca a consolidação de jovens artistas e/ou grupos culturais, preferencialmente recém formados, entre 2017 e 2019, em cursos universitários de alguma expressão cultural, cursos técnicos profissionalizantes em alguma expressão cultural, oficinas ou projetos de qualificação em alguma expressão cultural desenvolvidos pela prefeitura, instituições e ou pelas próprias comunidades.

 

•    Quando acontecem as inscrições?

 

O proponente, após ler todo o Edital, deverá realizar sua inscrição gratuitamente através do site http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1383/. O prazo para a realização das inscrições é do dia 11 de novembro de 2019 ao dia 22 de novembro de 2019.

 

•    Preciso fazer meu cadastro na Plataforma Grucultura?

 

Sim. O proponente que não tem cadastro no Grucultura deverá se cadastrar antes de iniciar as inscrições para o FunCultura. Para efetuar o cadastro, o proponente deverá:

a)    Acessar o site http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br;

b)    Cadastrar-se no site;

c)    Para cadastrar-se, o proponente deverá preencher todos os campos de cadastro e clicar em “Publicar”, para que o Agente seja efetivamente cadastrado na Plataforma.

 

•    Como fazer a inscrição?

 

Após realizar o cadastro no Grucultura, o proponente deverá acessar o endereço http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1383/, digitar o nome do Agente cadastrado e clicar em “Inscrição”. A partir deste campo, o proponente deverá preencher o formulário de acordo com seus dados pessoas, as informações de seu projeto e anexar os documentos solicitados nos itens 5.1 e 5.2 do Edital.
Ao finalizar, o participante visualizará o comprovante de inscrição, que será automaticamente armazenado no perfil do usuário e deverá ser impresso. O comprovante de inscrição é a garantia de que o proponente concluiu sua inscrição.

 

•    Atenção:

 

A proposta só pode ser considerada inscrita quando apresentar o status “enviado”.
Cada proponente, grupo, núcleo ou coletivo poderá inscrever somente 1 (um) projeto neste Concurso.

 

•    Como é feita a seleção?

    O processo de seleção é dividido em duas fases. Na primeira fase de caráter eliminatório, os proponentes serão considerados inabilitados quando não se enquadrarem no perfil das condições de participação do Edital, não apresentarem cálculo de recolhimento de 20% (vinte por cento) de INSS empregador para contratações de pessoas físicas, entregarem o projeto fora do período de inscrição e não apresentarem a documentação completa exigida.
Os projetos habilitados na primeira fase serão distribuídos entre os membros do Conselho Diretor para AVALIAÇÃO TÉCNICA individual. Cada projeto receberá um parecer técnico e uma nota de 0 a 25 de acordo com os critérios definidos no item 7.8 do Edital. Será produzida relação de classificação final, por ordem de pontuação.

 

•    Cronograma

 

Inscrição: 11 de novembro a 22 de novembro de 2019.
Análise: 25 de novembro a 13 de dezembro de 2019.
Divulgação de resultados: 20 de dezembro de 2019.

 

•    Tem mais alguma dúvida?

Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre o processo de inscrição poderão entrar em contato pelo telefone (11)2087-4170 a partir da data de publicação do Edital, de segunda a sexta, até o último dia de inscrições, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas ou pelo e-mail grucultura@gmail.com