Palestra marca encerramento do Novembro Negro nesta sexta-feira

quinta-feira, 6 Dezembro, 2018 - 12:45

Um debate sobre a importância da abordagem racial. É com essa temática que acontece nesta sexta-feira (7) o encerramento do Novembro Negro - Mês da Consciência Negra. O evento “Mesa de debate: A importância da abordagem racial para a tomada de decisão" contará com a palestra do professor Dr. Hélio de Souza Santos e será realizado às 14h, no auditório térreo da Secretaria Municipal de Educação, à rua Claudino Barbosa, 313 – Macedo.

O debate pretende evidenciar a importância de um olhar para as questões étnicos-raciais e seus potenciais desdobramentos na elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas.  Dr. Hélio de Souza Santos possui doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo – USP. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação do ISEO – Instituto Superior de Educação Ocidemnte (Salvador/BA).

Promovida pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, a atividade encerra o conjunto de ações que compõem a agenda do Mês da Consciência Negra, que nesta edição contou com 35 atividades em toda a cidade e parcerias com as secretarias, subsecretarias e coordenadorias municipais, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial - COMPIR, Governo do Estado de São Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Guarulhos-SP, Universidades, Escolas Estaduais e Sociedade Civil Organizada.

 

Serviço:

"Mesa de debate: A importância da abordagem racial para a tomada de decisão".

Local: Auditório térreo da Secretaria Municipal de Educação

Endereço: Rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo - Guarulhos/SP

Horário: 14h

Inscrições: https://goo.gl/y8UWMj

Evento gratuito.

Informações: Subsecretaria da Igualdade Racial – tel.: 2409-6843

Veja Também

Copyright 2016 Prefeitura de Guarulhos. Todos os direitos reservados.
Sobre