3ª Semana Lixo Zero começa nesta sexta-feira

Segunda, 14 de Outubro de 2019 - 17:33

Com abertura oficial nesta sexta-feira (18), às 9h, no Sesc Guarulhos, começa a 3ª edição da Semana Lixo Zero Guarulhos. O evento, realizado pela Prefeitura de Guarulhos por iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, objetiva conscientizar a população sobre as questões que envolvem a geração de lixo, desde o consumo de materiais até o descarte.

Até o próximo dia 27 serão realizadas mais de 40 atividades em diferentes locais da cidade. Estão na programação preparada pelo departamento de Limpeza Urbana da SSP oficinas de compostagem e de bonecas abayomi (feitas com tecidos reaproveitados), trilha sustentável, exposição Caminho dos Resíduos, palestras, painéis, rodas de conversa, apresentação de estudos de caso, exibição de filmes, mutirões, entre outras. Em 2018 as atividades mobilizaram mais de 18 mil pessoas. 

Neste ano, a semana tem o tema “Um por todos e todos por zero”, em referência à responsabilidade compartilhada, base da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A programação completa pode ser encontrada no portal http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br/conteudo/semana-lixo-zero.

Serviço

3ª Semana Lixo Zero

De 18 a 27 de outubro em diversos locais

Abertura: dia 18, às 9h, no Sesc Guarulhos (rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo)

Fotos: Divulgação/PMG