3ª Semana Lixo Zero realiza maratona e piquenique sustentável

Segunda, 21 de Outubro de 2019 - 16:05

Aberta oficialmente na última sexta-feira (18), a 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos agitou o final de semana na cidade com ações em diversos locais. No sábado (19), jovens realizaram uma maratona de reflexão sobre os problemas ligados à geração de lixo nas grandes cidades, bem como sobre possíveis soluções. Ao longo do dia, diversas ferramentas para a montagem de empreendimentos, dentre elas Pitch, Canvas e análise SWOT, foram apresentadas aos participantes.  O encontro aconteceu na Casa do Jovem, no Gopoúva.

Já no domingo (20), a ONG Eco-Social Água Azul levou cerca de 20 pessoas ao mirante do Morro do Nhangussu, no bairro Água Azul. Após a trilha, os participantes realizaram um piquenique comunitário e sustentável sem utilização de objetos descartáveis. Conhecido como Morrão do Água Azul, o Nhangussu é um mirante natural da cidade, com 961 metros de altitude e visão para uma bela cadeia de montanhas da região.

Nesta segunda-feira (21), o instituto Instituto Zedakah, no Jardim Santo Afonso, promoveu a oficina Plantando o Verde com debate sobre o papel de cada pessoa na preservação dos recursos naturais. À noite, às 19h30, Residencial Flórida recebe a palestra Lixo Zero no Condomínio exclusiva para os moradores.

Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, a 3ª. Semana Lixo Zero Guarulhos pretende intensificar o debate acerca de iniciativas para a redução da geração de lixo na cidade, através de conscientização da população. O evento segue até o próximo dia 27, com atividades em diversos locais.  A agenda completa está disponível no link: http://lixozero.guarulhos.sp.gov.br.