80 idosos participaram do Baile a Fantasia 60+

Segunda, 02 de Dezembro de 2019 - 10:50

No último sábado (30) ocorreu o Baile a Fantasia 60+, atividade proporcionada pela Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos. O evento ocorreu em parceria com a Escola 360 e o CEU Jardim Presidente Dutra. O próximo baile será realizado na sexta-feira (6), no CIC Pimentas.

Os idosos, que já participam do projeto Academia na Praça no bairro Ponte Alta, na praça Estrela (Inocoop) e no CEU Presidente Dutra, participaram desta atividade que traz inúmeros benefícios.Além de tirar os idosos de casa, faz com que tenham uma vida social mais agitada, interajam com vizinhos, amigos e façam exercícios, melhorando sua condição física e emocional.

A Prefeitura busca levar atividades para os idosos a fim de melhorar a saúde e trazer qualidade de vida. A dança pode ser praticada como um exercício físico, uma atividade de integração social ou de lazer. Dançar é uma arte comprovadamente terapêutica, faz bem ao corpo, ao coração e à mente e não demanda nada mais do que tempo e disposição.

Baile 60+ Anos 60

Data: 6/12, das 14h às 17h