800 kits com máscaras de tecido são distribuídas em comunidades do Presidente Dutra e do Pimentas

Terça, 05 de Maio de 2020 - 18:22

Os moradores da comunidade do Morro do Piolho, no Jardim Presidente Dutra, foram contemplados nesta terça-feira (5) com a entrega de 400 kits de máscaras de pano do programa Máscaras pela Vida. Os kits contêm duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção à Covid-19. Na segunda-feira (4) as equipes da Prefeitura de Guarulhos distribuíram mais 400 kits do programa na comunidade da rua Joinville, no Pimentas.

Segurando seu bebê no colo, Stefany Menezes Santos, 23 anos, recebeu seu kit de máscaras. “Elas são muito importantes porque às vezes a gente não tem condições de comprar”, disse a moradora do Morro do Piolho.

A gravidade da pandemia foi lembrada pelo aposentado Francisco Pires Soares, 65 anos. “Hoje está morrendo muita gente e temos que se cuidar. A máscara é boa para proteger a saúde”, falou Soares, que vive com quatro filhos na mesma casa na comunidade do Jardim Presidente Dutra.

Aos 66 anos, Marivalda Barbosa de Jesus vive com a filha e dois netos em uma casa no Morro do Piolho e aprovou a ação da Prefeitura na comunidade. “Acho uma beleza lembrar as pessoas carentes e que estão precisando de máscaras”, afirmou a aposentada, que também está costurando máscaras de tecido para os vizinhos necessitados.

O programa

O programa Máscaras pela Vida visa a difundir a confecção e o uso de máscaras caseiras na população, em especial entre os que precisam sair de casa para fazer alguma atividade essencial, para que desta forma tenham mais proteção do contágio do novo coronavírus.

A ação irá prosseguir durante a pandemia e conta com equipes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Coordenadoria da Defesa Civil, na distribuição dos kits.

Interessados em doar máscaras de tecido prontas ou de colaborar com materiais (tecidos, elásticos e linhas) podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).

Serviço

Programa Máscaras pela Vida – Doações de máscaras prontas, tecidos, elásticos e linhas

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 - Vila Augusta) - Telefone: (11) 99918-9310

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagens: Fabio Nunes Teixeira/PMG