8º reunião do Codemgru discute soluções para demandas municipais

Terça, 17 de Setembro de 2019 - 17:37

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Guarulhos (Codemgru) se encontraram nesta terça-feira (17) no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, para a 8º reunião de trabalho. Na ocasião, foram discutidas estratégias para lidar com a epidemia da dengue no país e também medidas para a reestruturação da Praça IV Centenário, além da promoção de diálogos em prol da segurança e da saúde, rodízio de água e outras demandas importantes para Guarulhos.

O Codemgru é um instrumento de articulação que objetiva estreitar o relacionamento da sociedade civil organizada junto ao governo municipal. O órgão tem a finalidade de buscar subsídios para projetos que possibilitem a dinamização de políticas públicas.

De acordo com o prefeito Guti, a dedicação de cada componente e o trabalho conjunto desenvolvido entre todos têm sido de grande valia para o crescimento da cidade. “Somos um time. Sendo assim, a participação de cada um é de suma importância para a identificação dos melhores métodos a serem investidos, acarretando bons resultados”, afirmou Guti, presidente do conselho.

“Este é um canal colaborativo onde o governo é instrumento da sociedade. Que continuemos somando nossas experiências e sugerindo ideias e novos enfoques aos problemas a fim de obter os resultados necessários para superá-los”, completou.

Para o vice-prefeito Alexandre Zeitune, secretário-executivo do Codemgru, a situação econômica do município exige criatividade e esforço conjunto. “Ainda enfrentamos sérios problemas financeiros, então precisamos de soluções sem recursos. Temos que encontrar saídas com a força conquistada por essa conexão, pela junção das inteligências”, salientou Zeitune.

Fotos: Marcio Lino / PMG