9ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos ocorre neste domingo

Sexta, 16 de Agosto de 2019 - 16:18

A contagem regressiva para o 9º Casamento Comunitário de Guarulhos, que acontecerá neste domingo (18), às 12h, no Nosso Clube Vila Galvão, já começou. Organizado pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade, ele beneficiará ao todo cem casais inscritos e ocorrerá em duas datas: este mês para 50 casais e no último bimestre do ano para a outra metade. O enlace coletivo é totalmente gratuito aos participantes e sem custo ao município, já que diversas empresas doaram insumos e serviços para a concretização da cerimônia, a qual reunirá cerca de 500 pessoas.

O Casamento Comunitário prevê o casamento civil no 1º ou 2º Cartório de Registro e a cerimônia ecumênica no espaço cedido pelo Nosso Clube Vila Galvão, além de empréstimos de vestido de noiva, terno, roupas de daminha e de pajem disponíveis no Fundo Social, buquê, coquetel, almoço, decoração do ambiente, convites e música. Cada casal poderá levar oito convidados à cerimônia ecumênica.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, ressaltou a importância das parcerias e doações para o casamento. “Agradeço a todos os colaboradores e às parcerias que estão ajudando e colaborando na realização desse lindo evento. Sem eles não conseguiríamos realizar a cerimônia para os 50 casais. Quero também agradecer a cada casal por confiar e entregar nas mãos do Fundo Social a realização de seu sonho. Que Deus abençoe cada um deles e que o amor dessas uniões aumente a cada dia,” afirmou Elen.

A decoração de todo o salão, bem como os arranjos da mesa principal, mesa de convidados, passarela e palco,foram doados pela Maria Lucia Eventos. Nayumi Glass e Kasa Decorador ficarão responsáveis pela passarela em que os noivos vão caminhar.Ponto Garden e Decorar Paisagismo fizeram as doações dos buquês de flores para as noivas.

Para a elaboração do almoço, que ficará a cargo dos funcionários do Restaurante Popular Solidariedade Zilda Arns,o Sonda Supermercados e a Rocha& Cangussu Terraplenagem e Locações doaram frangos, assim como as batatas palha foram garantidas pela Bauducco.

O bolo de casamento, bem como os 50 bolos (um para cada casal de noivos), já começaram a ser feitos pelos formadores dos cursos de alimentação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. A Doremus doou diversos recheios para os bolos e o Colégio Almanac forneceu chantilly. Insumos para docinhos, que também serão preparados pela equipe do Restaurante Zilda Arns, foram doados pelos Supermercados Lopes, Sonda (Vila Galvão) e Barbosa (praça Oito de Dezembro), bem como pelo Cabral Advogados Associados.

Refrigerantes foram doados por Cabral Advogados Associados, Hortifruti Fartura (instalado no Jaçanã, em São Paulo) e por Cristiane Meireles, diretora de Responsabilidade Social da regional Guarulhos da Associação Paulista de Supermercados (Apas). A granja Ogimi doou ovos e a banca Melchior, legumes e ingredientes para salada. Empadas também constarão do coquetel graças à doação da Cheef da Empada e os demais salgados foram doados pela ONG Ipanema.

Já a padaria Versailles irá oferecer o café da manhã para as noivas que, logo cedo, irão se arrumar em uma sala do Nosso Clube com o auxílio da Beauty 4 Share – escola de influenciadores de beleza –, a qual disponibilizará dez cabeleireiros especializados em penteado e dez maquiadores para as noivas. A Embelleze também irá colaborar na elaboração dos penteados, assim como alunos do curso de Cabeleireiro da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

Por meio da Central do Voluntariado de Guarulhos, dez voluntários irão auxiliar na organização da festa. Uma ambulância da Revert Internações ficará à disposição no local para casos de urgência.

9º Casamento Comunitário de Guarulhos

Data: domingo, 18 de agosto, às 12h