Abertas as inscrições para ciclo de palestras sobre políticas públicas e direitos humanos

Terça, 27 de Agosto de 2019 - 17:40

A Prefeitura de Guarulhos abriu inscrições para o segundo encontro do 3º Ciclo de Palestras: Políticas Públicas e Direitos Humanos, que acontecerá na próxima terça-feira (3), das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua Claudino Barbosa, 313, Macedo. As inscrições podem ser feitas pelo link http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/esap/formulario/cadastro.php.

Com o tema “Direitos Humanos, Participação e Democracia”, o curso terá as palestras “Jornalismo e a participação da pessoa negra”, por Conceição Lourenço, “Conselho Nacional de Direitos Humanos: avanços e desafios para as políticas públicas”, por Leonardo Pinho, e “Planos de Direitos Humanos: história e importância”, com Bruno Konder Comparato. As palestras têm o objetivo de capacitar servidores públicos, conselheiros e funcionários de entidades prestadoras de serviços que atuam com direitos humanos na cidade.

Publicação

Os participantes do encontro receberão o livro do 1º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, realizado em 2017. A publicação reuniu conteúdo abordado pelos palestrantes Eduardo Suplicy, vereador e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo, José Carlos Vaz, professor do curso de gestão de políticas públicas da USP, Mário Aquino Alves, professor de administração pública e governo da FGV, Eduardo Valério, promotor de direitos humanos do Ministério Público de São Paulo, Alexandre Piero, professor do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e mestrando em políticas públicas pela UFABC, Tamara Crantschaninov, doutoranda em administração pública e governo pela FGV-SP, e Wagner de Melo Romão, professor de ciência política da Unicamp.

Fotos: Divulgação/PMG