Academia Guarulhense de Letras empossa nova diretoria na sexta-feira

Quarta, 08 de Fevereiro de 2017 - 05:04

A Academia Guarulhense de Letras (AGL) promove nesta sexta-feira, dia 10, solenidade de aniversário e posse da nova diretoria para o biênio 2016/2018. O evento acontece às 20 horas, no auditório Prof. Dr. Abílio Baeta Neves, do Campus da Fig-Unimesp (avenida São Luiz, nº 315 - Vila Rosália).

A iniciativa marca os 38 anos de existência da AGL com a apresentação do novo presidente, o jornalista José Augusto Pinheiro, e a outorga das medalhas do Mérito Cultural João Ranali para o escritor Clovis Domingues e para o radialista Osvaldo Tassi. A entrada é gratuita.

Histórico

Entre as maiores instituições literárias do país, a Academia Guarulhense de Letras foi fundada em 1978 pelos escritores Gasparino José Romão, Laerte Romualdo de Souza, Ary Baddini Tavares, Milton Luiz Ziller, Adolfo Vasconcelos Noronha, Norlandio Meirelles de Almeida, João Ranali, Flavio Cleto Giovanni Trombetti, Aristides Castelo Hanssen, Oscar Gonçalves, Hildebrando de Arruda Cotrim, Onofre Leite, Silvio Ourique Fragoso, Geraldo Penteado de Queiroz e Néfi Tales.

Atualmente, seus membros reúnem-se mensalmente com o objetivo de difundir a literatura no município, além de participarem ativamente da vida política da cidade, por meio de sugestões aos poderes legislativo e executivo. A AGL é ainda responsável pela publicação de mais de 140 títulos sobre os mais variados assuntos.