Academia na Praça 60+ é inaugurada no CEU Ponte Alta

Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 15:01

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta sexta-feira (6) mais uma unidade do programa Academia na Praça 60+, desta vez no CEU Ponte Alta. A iniciativa faz parte do programa Envelhecimento Ativo e até o momento conta com cerca de mil participantes nas dez unidades.

O prefeito Guti participou da cerimônia de inauguração do espaço e lembrou da importância de procurar meios de manter a boa forma. “Este é um projeto que promove bem-estar. Quem se exercita raramente fica doente. O exercício tem uma função muito importante pro nosso corpo, ele evita dores, alonga, melhora o nosso dia a dia. É muito bonito ver todos vocês aqui se esforçando, vindo com frequência e mostrando toda essa dedicação”, afirmou.

O CEU Ponte Alta recebe, três vezes por semana, cem pessoas inscritas para participar das aulas de ginástica com a professora Juci Pereira da Silva, profissional de educação física.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, até janeiro de 2020 mais quatro locais receberão as atividades. “Estamos comprometidos em continuar levando qualidade de vida para a nossa população idosa. O termo deste projeto foi renovado e estamos em via de inaugurar mais alguns locais e espalhar cada vez mais o bem-estar”, disse.

Mudança de vida

Maria José de Oliveira Vaz, de 70 anos, está participando das aulas há um mês e já enxerga diferença na rotina. "Eu venho em todas as aulas. A gente desenvolve melhor o corpo, chegamos em casa mais dispostas e felizes. Ajuda na dor nas costas, dor no joelho, na postura. Todo mundo aqui ama", comentou.

Para Helena Peron, de 64 anos, que participa do projeto há oito meses na Praça Estrela, região do bairro Cidade Soberana, o programa representa uma mudança brusca em sua vida. Ela conta que, graças ao projeto, está conseguindo atingir o seu objetivo de emagrecer. "Quem me olha hoje não acredita que eu perdi 50 kg no projeto. Não tenho condições de pagar academia, então acho ótima essa oportunidade. Minha pressão está ótima, meu colesterol também. Ajudou muito na saúde", comemora.

Imagens - Márcio Lino / PMG