Acidentes com motos é tema de reunião do Grupo de Segurança Viária nesta quarta-feira

Segunda, 06 de Julho de 2020 - 12:56

Para tentar diminuir o número de acidentes com vítimas envolvendo motociclistas dentro de Guarulhos, principalmente após o início da pandemia, quando se acentuou o uso desse tipo de veículo por causa do aumento do serviço de delivery, o Grupo de Segurança Viária, coordenado pelo Departamento de Trânsito do município, realiza nesta quarta-feira (8) uma reunião por plataforma digital para discutir os óbitos e acidentes de trânsito que ocorreram nesse período atípico de isolamento social.

Na última reunião, realizada em 13 de maio, os dados do Observatório Municipal de Segurança Viária mostraram locais que devem concentrar uma atenção especial por parte da fiscalização. No comportamento geral do trânsito, foi identificado que o excesso de velocidade, o desrespeito à sinalização de trânsito, o uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes antes de conduzir o veículo foram fatores que contribuíram para os óbitos por acidentes de trânsito no período.

Na ocasião, o grupo entendeu a necessidade de intensificar as ações de fiscalização nos bairros a fim de coibir tais imprudências. A campanha vem sendo dirigida mais para o grupo de motociclistas, o que mais tem sido vítima de acidentes.

Foto: Nícollas Ornelas / PMG