Adamastor Centro recebe coral lírico em homenagem ao Dia dos Professores nesta terça-feira

Segunda, 14 de Outubro de 2019 - 13:01

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado nesta terça-feira(15), a Prefeitura de Guarulhos apresenta espetáculo com os cantores da Associação Vocal Lírico Coraleste de São Paulo, às 20h, no Teatro do Adamastor Centro. A apresentação tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Nessa apresentação especial, dedicada aos docentes da cidade, os professores e o público terão a oportunidade de apreciar música vocal de qualidade. Em seu repertório, o Coraleste apresentará canções que permitem ao público reconhecer vários elementos culturais da vivência do cotidiano originados da miscigenação cultural, bem como a valorização dos patrimônios culturais de nosso país, como a música popular brasileira (MPB).

A Associação Vocal Lírico Coraleste tem como foco a pesquisa e o desenvolvimento de repertórios eruditos, clássicos, sacros, óperas e populares. O coral já participou de significativos concertos, como a montagem da ópera Macbeth, do italiano Giuseppe Verdi, Choros N° 10 ("Rasga o Coração"), do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, e a ópera Vanessa, do americano Samuel Barber, no Teatro Adamastor, juntamente com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, sob a regência do maestro Emiliano Patarra.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Associação Vocal Lírico Coraleste de São Paulo - Espetáculo em comemoração ao Dia dos Professores

Data: terça-feira, 15 de outubro, às 20h

Local: Teatro do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo