Adamastor recebe 1º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos

Quinta, 29 de Novembro de 2018 - 08:23

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos no próximo dia 10 de dezembro. Para relembrar esse importante marco, a Prefeitura de Guarulhos, empenhada em criar políticas públicas que defendam os direitos de todos, em especial das minorias, realizará, no dia 11 de dezembro (terça-feira), a partir das 8h30, no Adamastor Centro, o 1º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos.

O evento, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), conta com uma extensa programação, repleta de debates, palestras, mesas redondas, exposição e mostra de curtas, em que o tema dos direitos humanos será trabalhado. A iniciativa propõe, além de reflexões, uma integração entre técnicos, gestores públicos e sociedade civil, para que o resultado das discussões possam ser determinantes na melhoria das políticas públicas no município.

Uma mesa redonda irá abordar o conteúdo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que apesar de ser um documento traduzido em diversas línguas, ainda tem seu conteúdo pouco conhecido por grande parte da população.

Integrando as ações sugeridas pelo fórum, está a criação de uma comissão organizadora para o Fórum Intermunicipal de Direitos Humanos, visando a continuidade das discussões em âmbito regional.

Interessados em participar do encontro, podem se inscrever pelo link https://goo.gl/zLPm6f. Demais informações, falar na SDH, pelo telefone 2085-5600.

Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) é o documento símbolo da história dos direitos humanos. Elaborada por representantes de diferentes origens, foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948. Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.

Desde sua criação, a DUDH foi traduzida em mais de 500 idiomas, entrando para o guinness book como o documento mais traduzido do mundo, e inspirou as constituições de muitos Estados e democracias recentes.