Adoção online garante novo lar a 23 gatinhos e 5 cachorros

Quarta, 08 de Abril de 2020 - 11:56

Desde o último dia 27 de março, data de início da campanha da Prefeitura de Guarulhos para promover a adoção online de animais, cinco cachorros e 23 gatos já ganharam novas famílias. O número é 25% maior do que o alcançado nas feiras de adoção presenciais.

O novo modo de adotar foi desenvolvido pelo Departamento de Proteção Animal de Guarulhos (DPAN) para possibilitar a escolha do pet sem que o munícipe precise sair de casa, atendendo assim à necessidade de isolamento social para a contenção da pandemia do novo coronavírus.

A gatinha Ruanita, de 6 meses, olhos verdes, pelos negros e longos, é um dos animaizinhos que agora desfruta de muito carinho e cuidados junto à sua nova tutora, a fotógrafa Giovana Carvalho Azevedo, 22 anos, moradora do Jardim Triunfo. “Já temos uma gatinha e resolvemos adotar mais uma pois aqui em casa gostamos muito de animais. Não foi um impulso de momento, sabemos que é uma responsabilidade de muito anos e esperamos sempre poder oferecer todo o cuidado e atenção que ela merece”, afirmou Giovana.

Como adotar online?

Para adotar um cão ou gato online basta mandar um email para adotedpan@gmail.com solicitando o envio do formulário de adoção. Com as informações fornecidas pelo interessado na adoção, a equipe do DPAN irá selecionar os animais com perfis adequados a cada caso e enviar fotos dos pets ao futuro tutor. Após isso, em caso de adoção confirmada, a entrega do animal é realizada em domicílio pela equipe do DPAN. O processo é totalmente gratuito.

Todos os animais são vacinados, microchipados e castrados ou têm castração posterior garantida pela Prefeitura, no caso de filhotes muito pequenos. No momento, cerca de 150 animais, entre cães e gatos, estão no DPAN aguardando adoção.

Entregas na cidade de São Paulo

Moradores da cidade de São Paulo também podem adotar online e receber o animalzinho em casa sem nenhum custo. O serviço está sendo disponibilizado pela AmahVet Clínica Veterinária, localizada na zona leste da Capital, que também garante aos adotantes a primeira consulta grátis para os bichanos. A adoção segue o mesmo processo.

Fotos: Diego Secco/PMG