Adolescentes do “Jovens em Ação” vão ao cinema

Sexta, 01 de Dezembro de 2017 - 17:15

Os jovens que integram o programa “Jovens em Ação”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Cidade e Cumbica participaram na terça-feira, dia 28, de uma sessão de cinema gratuita no Shopping Bonsucesso. Os jovens também foram contemplados com pipoca e refrigerante gratuitos. A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura e o “Circuito Cinemas” do Shopping Bonsucesso, localizado no bairro dos Pimentas.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vai ao encontro da temática Esporte, Cultura e Lazer trabalhado nestas unidades dos CRAS.

Jovens em Ação

O programa é disponibilizado nas unidades dos CRAS para adolescentes com idades entre 14 e 17 anos e objetiva fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Imagens: Divulgação/PMG