Agentes da Defesa Civil recebem instrução sobre combate ao mosquito da dengue

Sexta, 06 de Abril de 2018 - 17:41

A Coordenadoria de Defesa Civil de Guarulhos iniciou nesta quarta-feira, dia 4, a preparação dos agentes para as operações de combate ao aedes aegypt na sede da Comdec e redondezas. O primeiro passo foi aprimorar o conhecimento teórico, por meio de uma palestra ministrada pela especialista em saúde da Zoonoses, Grace Peixoto Noronha.

A palestra abordou diversos assuntos em prol do conhecimento biológico sobre o mosquito, os efeitos e tratamentos das doenças que transmitem, e os métodos de combate ao vírus que precisam ser divulgados juntamente à população. Entre os temas discutidos, foram enaltecidas as diferenças entre os vírus da dengue, zika e chikungunya e os caminhos prioritários para desfavorecer as condições de sobrevivência  e proliferação do aedes aegypt na cidade.

Além dos funcionários, compareceram atiradores do Tiro de Guerra de Guarulhos. O sargento Madison comentou que toda aprendizagem é válida para o exército, principalmente diante os problemas da cidade. “É de extrema importância estar ciente do que precisa ser feito e de como pode ser evitado, principalmente para a divulgação”, concluiu.

Fotos Sidnei Barros/PMG