Agentes da STMU participam de curso de mecânica básica

Quinta, 04 de Julho de 2019 - 09:54

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Grupo de Segurança Viária, criou para funcionários da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) um curso de mecânica básica, oferecido pela Escola do Mecânico, visando à manutenção de suas viaturas em operação e também à realização de pequenos reparos imediatamente, no próprio local em que o problema com a viatura ocorrer. A proposta vai ao encontro do desejo de contenção de despesas manifestado pelo prefeito Guti.

Realizado em 28 de junho, o curso abordou tipos de manutenção, como a preditiva (antecipada), a preventiva (antes de o problema acontecer, como a troca de peças desgastadas) e a corretiva (para solucionar um problema que já aconteceu), além de testes funcionais do circuito elétrico, manutenção e cuidados primários com os veículos. Todos os tópicos foram trabalhados nos segmentos de autos e motocicletas.

Participaram do treinamento colaboradores que cuidam das frotas de viaturas da Secretaria de Saúde, do Samu, agentes de trânsito da STMU e policiais rodoviários federais, em um total de 15 participantes.

A Escola do Mecânico, além do treinamento, fechou parceria com o Grupo de Segurança Viária para a realização de ações educativas de trânsito, como check-ups preventivos.