Alunos da EPG Zulma Castanheira preparam surpresa saborosa para o Dia das Mães

Segunda, 13 de Maio de 2019 - 18:08

Na última quinta-feira (9), os alunos do 1º ano da Escola da Prefeitura de Guarulhos Zulma Castanheira de Oliveira, localizada no Parque Cecap, prepararam biscoitos de maisena para levar para casa e celebrar o Dias das Mães. A iniciativa teve como objetivo estudar os gêneros textuais por meio da receita culinária, analisando seu estilo de escrita e de estrutura literária.

Durante o preparo, os alunos da professora Tabata Pereira, que estão em processo de alfabetização, participaram da construção do vocabulário, montando com letras móveis o nome de cada um dos ingredientes necessários para preparar a doçura. A professora aproveitou a oportunidade para acrescentar que “ ternura, beijos e abraços, gestos que dão sabor à vida, não podem faltar no dia a dia com as mamães”.

“As crianças ficaram encantadas com a proposta e aprenderam novas palavras com essa aventura repleta de criatividade. Tenho certeza que jamais esquecerão como elaborar esse gênero textual", contou Ione Rodrigues, coordenadora pedagógica da EPG.

Fotos: divulgação