Alunos do CTMO realizam dia de atendimento ao público

Segunda, 15 de Julho de 2019 - 18:45

Os alunos dos cursos de estética e imagem pessoal e boas práticas de fabricação na indústria farmacêutica (BPF), ambos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos por meio do Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO), realizaram nesta segunda-feira (15) um dia de atendimento ao público. Cerca de 160 pessoas foram atendidas pelas duas turmas.

Entre os serviços ofertados pelos alunos de estética estavam limpeza de pele, hidratação e massagem facial, spa para mãos e pés e massagem relaxante, entre outros. Já a turma de BPF desenvolveu diversas atividades explicativas e demonstrativas sobre higienização e assepsia das mãos, funcionamento dos medicamentos no organismo, importância da bula, diferenças entre os remédios, consumo e descarte consciente, entre outras. Além disso, foram preparados pelas turmas músicas de relaxamento para os serviços de estética, slides e fôlderes explicativos e sorteios de serviços.

Celeia Aparecida, professora da turma de estética e imagem pessoal, esclareceu que a atividade tem o objetivo de mostrar para os alunos como funciona, na prática, uma clínica. "Eles estão atendendo pessoas que não são mais os colegas de classe, então isso tem o poder de mostrar melhor como funciona a profissão. Estavam até falando que, se dependesse deles, ficariam o dia inteiro atendendo. Estão se sentindo bons profissionais,confiantes”, disse. A docente ressaltou ainda que todos os alunos têm a intenção de seguir na profissão. “No começo eles não sabiam bem o que queriam fazer. Agora, perto da formatura, já querem procurar outros cursos de especialização, aprender diferentes aspectos da estética, abrir o próprio negócio”, contou.

Visita

O prefeito Guti acompanhou as atividades e afirmou estar orgulhoso de ver que as oportunidades oferecidas pelo governo estão sendo bem aproveitadas. “Todo o nosso trabalho é para devolver para a população em serviços o que elas pagam em impostos. Assistir a esses alunos, que já estão no final do curso e estão tão bem preparados, se dedicando e principalmente felizes, é gratificante. Tenho certeza que serão ótimos profissionais”, afirmou.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira / PMG