Animação toma conta do Baile de Máscaras do CCI Gopoúva

Quarta, 19 de Fevereiro de 2020 - 16:46

A alegria tomou conta do Baile de Máscaras do Centro de Referência do Idoso (CCI) Gopoúva, realizado pela Prefeitura de Guarulhos para a turma da melhor idade (acima de 60 anos) nesta quarta-feira (19). Serpentinas, confetes e máscaras deram o tom da decoração da folia que reuniu cerca de 200 pessoas. A animação ficou por conta do DJ Alan e de Adriano dos Teclados, que se revezaram no eclético repertório musical, o qual incluiu as tradicionais marchinhas, samba, forró e música sertaneja.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto, destacou o tema do carnaval. “Mais um ano de muita alegria e cores. Este ano o tema do CCI Gopoúva é Baile de Máscaras e observamos muita criatividade e descontração. Há fantasias improvisadas, como a de material reciclado usada pela Miss Melhor Idade, a Magali”, afirmou a gestora, que trajava também uma fantasia customizada de gatinha.

Moradora da Vila Augusta, Maria Helena Martins, 72 anos, viúva, veio pela primeira vez ao baile de carnaval do CCI. “Perdi meu marido há quatro anos. Ele e eu íamos muito aos bailes de carnaval do Corinthians. Ele gostava muito e eu adoro”, disse Helena, nascida em Guarulhos, mãe de uma filha e com dois netos.

Já o italiano Francesco Tarsitano, 68 anos, é frequentador dos bailes do CCI. “Sempre gostei de carnaval e quando era moço pulava no Juventus ou no Guarulhão, que ficava no Centro, perto da praça Getúlio Vargas. Aqui a gente se diverte,” contou o imigrante que vive no município desde 1953.

Durante o baile, viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, houve também concurso de fantasias que elegeu a Miss e o Mister Carnaval do CCI Gopoúva.

Baile Tropical

Na sexta-feira (21) a folia será no CCI Santa Mena, a partir das 14h, com o Baile Tropical. O comando da festa ficará com Adriano Mendes e com a tradicional Banda Lira. Assim como no Baile de Máscaras, haverá concurso de fantasia. Os ingressos para o evento já foram distribuídos previamente.

Serviço

CCI Gopoúva - avenida Leopoldo Cunha, 85, Gopoúva. Telefone: 2408-9800

CCI Santa Mena - avenida Salgado Filho, 1.732, Jardim Santa Mena. Telefone: 2408-3708

Fotos: Sidnei Barros/PMG