Após pedido da Prefeitura, Aeroporto de Guarulhos adota bloqueio sanitário a partir desta sexta-feira

Quinta, 26 de Março de 2020 - 19:52

O prefeito Guti anunciou na tarde desta quinta-feira (26) que o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), atendeu a pedidos da Prefeitura de Guarulhos em relação ao aeroporto internacional. A partir desta sexta-feira (27) todos os passageiros de embarque e desembarque passarão por bloqueio sanitário. No aeroporto será realizado um primeiro atendimento com medição da temperatura corporal e, caso seja necessário, a pessoa será encaminhada para tratamento.

Além do bloqueio sanitário, outro pedido atendido pelo governo federal foi a restrição de voos estrangeiros para o país.

Na quinta-feira da semana passada Guarulhos enviou ofício ao governo federal solicitando a tomada de medidas preventivas urgentes no aeroporto. O pedido levava em consideração a proteção da população guarulhense e dos milhares de passageiros que passam diariamente pelos terminais do local, além da saúde dos funcionários.