Área ocupada irregularmente no Pimentas vai ganhar horta comunitária

Segunda, 25 de Março de 2019 - 16:55

Uma área ocupada irregularmente na rua Mucugeo, ao lado do Condomínio Pimentas I, onde ocorreram notificações e a remoção de barracos que funcionavam como comércio, passa por revitalização. O terreno está sendo preparado para implantação de uma horta comunitária, que ficará sob a responsabilidade do Departamento de Fiscalização de Ações, Apoio e Participação Popular (DFAAPP) da Secretaria de Governo. A área está sendo limpa e será cercada.

Na última sexta-feira (22), técnicos agrícolas da Prefeitura e funcionários do DFAAPP e do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares da Secretaria de Justiça e da Proguaru, estiveram na área para realizar vistoria e iniciar os trabalhos da horta.

A área, de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados, já tinha sido objeto de ações no último dia 27 de fevereiro, ocasião em que removeram a cerca, que estava demarcando o local para ocupação irregular e notificados os comércios e; no dia 18 de março, quando foram removidos os barracos.