Bailes de carnaval animam semana dos participantes da Academia 60+

Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 - 15:55

Durante esta semana a Prefeitura de Guarulhos realizou bailes de carnaval para os idosos participantes do programa Academia na Praça 60+. O CIC Pimentas e a Praça Estrela, no bairro Cidade Soberana, foram os locais escolhidos para receber mais de 200 pessoas na festividade. As turmas partilharam momentos com muita música, dança, sorrisos, abraços e acessórios carnavalescos.

O Academia na Praça 60+ já conta com 14 núcleos espalhados por toda a cidade e faz parte do programa Envelhecimento Ativo, que busca promover atividades de integração e saúde para o público da melhor idade. Cada unidade conta com um professor que auxilia os idosos na realização de exercícios físicos de acordo com a sua condição.

A realização do baile tem o objetivo de integrar os participantes do projeto e ser uma atividade terapêutica, já que é comprovado que a dança faz bem ao corpo e à mente e não demanda nada mais do que tempo e disposição.

Para Bernadete de Lourdes Rocha, de 55 anos, o projeto representa uma enorme mudança. Emocionada, ela afirmou que devido a problemas de saúde sentia muita dor no corpo e as aulas ajudaram a melhorar a situação. “Eu cheguei aqui usando bengala, precisava de ajuda até para descer uma escada e alguns movimentos o pessoal tinha que me ajudar a fazer também. Os médicos sempre me mandavam fazer exercício e eu não tinha condições de pagar, até achar esse projeto. Agora sou outra pessoa, mudou completamente a minha vida. A minha condição de saúde melhorou muito e eu espero que o projeto continue crescendo”, afirmou.

Academia na Praça 60+

As inscrições devem ser feitas nos locais e dias das aulas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2085-5632.

Bosque Inocoop: Rua Elias Dabarian, 887

UBS Vila Carmela: Avenida Serra da Mantiqueira, 55, Vila Carmela

Atividades de segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 7h

CIC Pimentas – Centro de Integração da Cidadania: Estrada do Capão Bonito, 64, Conjunto Marcos Freire