Bosque Maia realiza Trilha das Abelhas neste sábado

Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 - 15:49

As abelhas são os seres vivos mais importantes do planeta, de acordo com a Earthwatch Institute, uma das mais importantes organizações de conservação ambiental da atualidade. Após estudos, cientistas confirmaram o papel fundamental desses insetos para a biodiversidade e a agricultura global, uma vez que a produção de 70% dos alimentos consumidos pelo homem e cerca de 250 mil espécies de flores dependem da intervenção das abelhas, através da polinização.  

Para levar mais conhecimentos às crianças e adultos sobre este magnífico ser vivo, a equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia realiza neste sábado, das 9h às 11h, a atividade monitorada Trilha das Abelhas. Durante a caminhada pela área de Mata Atlântica do parque, os participantes irão saber mais sobre a importância de nossas abelhas nativas, além de conhecer as espécies encontradas no bosque. A participação é livre e gratuita.

Dando sequência à programação de fevereiro, na próxima quinta-feira, dia 13, o bosque realiza mais uma edição da Trilha Noturna. O passeio tem 2 horas de duração (18h30 às 20h30) e conta com acompanhamento de agente da GCM. Recomenda-se o uso de repelente de insetos. Mais informações e inscrições pelo telefone 2482-1667.

Texto: Maria Helena Rodrigues

 Fotos: Marcio Lino / PMG