Bosque Maia tem trilhas, oficinas e exposição em setembro

Quinta, 05 de Setembro de 2019 - 12:25

A agenda de setembro do Bosque Maia está repleta de atividades para todas as idades, com participação livre e gratuita. Durante todo o mês a chegada da primavera será comemorada com exposição de flores feitas com materiais recicláveis e a importância das abelhas para a biodiversidade no viveiro educador que fica no final da alameda principal do parque. É só chegar e conferir.

Para quem gosta de caminhar pela mata, neste sábado (7) e no próximo dia 21, a partir das 9h, acontecem novas edições da trilha pelo bosque. O passeio tem duração de duas horas e os participantes, com a ajuda de monitores, conhecem o maior parque urbano de Guarulhos de um jeito diferente, observando toda a rica flora e fauna do local composta por orquídeas, bromélias, pau-brasil, garças, biguás, abelhas, entre outras espécies.

Aos que querem mais emoção, no próximo dia 26 será realizada mais uma trilha noturna, com início às 19h e término por volta das 21h. Na oportunidade, os trilheiros poderão deparar com moradores noturnos do bosque, como corujas, morcegos e gambás. O passeio conta com monitoria e acompanhamento de agentes da GCM.

Novas edições da oficina “Plantado Ar”, em que as crianças participam do plantio de árvores e aprendem sobre a importância da arborização da cidade, acontecem nos dias 17, 18, 19 e 25,às 9h e às 14h, com duração de 1h30. Completando a agenda, o bate-papo “Amazônia, biodiversidade e suas ameaças” é a atração da terça-feira, dia 24, a partir das 9h. Ambas as ações acontecem no viveiro educador.

Em todas as atividades é possível participar individualmente ou em grupo, sendo que neste caso recomenda-se realizar a reserva de vagas com antecedência. Mais informações e inscrições pelo telefone 2482-1667.

Fotos: Marcio Lino/PMG