Brilha Guarulhos Empresarial revitaliza Praça IV Centenário

Segunda, 04 de Setembro de 2017 - 16:45

A Prefeitura realizou na manhã de sábado (2) uma nova edição do programa Brilha Guarulhos Empresarial, desta feita na praça IV Centenário, na região central, com direito à lavagem especial do monumento Anjo Gabriel, instalado no ano 2000 pelo artista Enoc Cesar. Essa é uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Obras, Meio Ambiente, Transporte e Trânsito e de Serviços Públicos, e da Proguaru.

Nessa oportunidade, o trabalho contou com a parceria da empresa Kärcher, multinacional de origem alemã, que forneceu uma lavadora de alta pressão para a Prefeitura. O termo de doação foi assinado no local pelo prefeito Guti e o gerente de marketing da empresa, Rafael Ferrari.

Guti participou da ação de limpeza do monumento e fez questão de agradecer a parceria da empresa e de enaltecer o trabalho dos servidores. “Eu quero manifestar a minha gratidão à Kärcher pela doação da máquina e aos funcionários da Prefeitura que atuam nesta praça. Nós estamos aqui de passagem, mas eles atuam diariamente para manter a ordem e a limpeza deste espaço público”, afirmou.

O titular da SDCETI, Rodrigo Barros, reconheceu que a parceria com a Kärcher demonstra e confirma a credibilidade e a seriedade deste governo. “A confiança em nosso trabalho vai fazer a diferença na transformação de Guarulhos. A sociedade civil tem participado ativamente do cotidiano da cidade, cada um contribuindo com o que tem de melhor. Isso é fundamental para a retomada do nosso crescimento”, disse.

Parceria

Antes da lavagem do monumento, houve a capacitação de 20 funcionários que atuam nas diversas secretarias para a utilização do novo equipamento. Quem ministrou o treinamento foi o gerente de produtos, Samuel Amorim, que apresentou os processos e explicou técnicas de limpeza urbana.

Entre os servidores que receberam a formação, estava Severino Vicente Ferreira, de 67 anos, 27 dos quais dedicados à Prefeitura. Após a atividade, ele conversou com o prefeito Guti e afirmou: “Eu vivo deste trabalho e faço com a satisfação de servir à cidade. O material chega e eu faço o meu serviço; é a minha forma de ser útil”.

O gerente Rafael Ferrari, disse que o propósito do Brilha Guarulhos se adapta plenamente ao perfil da empresa. “O nosso objetivo é revitalizar o patrimônio público, por meio da limpeza de ambientes e monumentos em todo o país”, disse Ferrari.

Imagens: Márcio Lino / PMG