Brilha Guarulhos leva limpeza e revitalização à região central

Terça, 05 de Setembro de 2017 - 17:00

A 9ª edição do Brilha Guarulhos foi realizada nesta terça-feira (5), em ação conjunta das secretarias de Serviços Públicos (SSP), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Obras, Transportes e Trânsito (STT), e a Proguaru. Desta vez, a região beneficiada foi a do Centro, onde foram executados serviços de roçagem de córrego e de canteiro central, além de recolhimento de lixo e entulho por cerca de 60 funcionários operacionais da Prefeitura.

Para o coordenador do projeto, Paulo Roberto de Araújo Santos, secretário-adjunto da SSP, esta primeira etapa do ‘Brilha’ foi muito bem-sucedida. “Além do fato de a população ter aprovado a iniciativa, os funcionários também estão se sentindo motivados por prestarem serviços em várias localidades de Guarulhos. Essa é mais uma ação positiva com o trabalho integrado de diversas secretarias e da Proguaru”, afirmou.

Antes desta edição, foram realizadas ações nas seguintes regiões: Cabuçu, Pimentas, Bonsucesso, São João, Cidade Satélite Cumbica, Cumbica Industrial, Taboão e Vila Galvão. A próxima atividade do ‘Brilha’ será no dia 12 de setembro, a partir das 8h30, no Cabuçu. Na sequência, sempre às terças-feiras, na mesma sequência, os locais voltarão a receber os serviços de limpeza e revitalização.

Equipes de trabalho

Regional Pimentas – Serviço: Limpeza de ponto de descarte irregular; avenida Caetano Zamataro - Vila Zamataro;

Regional São João – Serviço: Roçagem das margens do córrego Queromano; rua Marechal Hermes da Fonseca - Jd. Santa Francisca;

Regional Vila Galvão – Serviço: Limpeza de ponto de descarte irregular; rua Amador Bueno – Itapegica;

Regional Cumbica – Serviço: Limpeza de ponto de descarte irregular; Rua Guilherme Lino dos Santos – Jd. Flor do Campo

Regional Taboão – Serviço: roçagem das margens do córrego Cristolândia; av. Natália Zarif – Vila Barros;

Regional Cidade Industrial – Serviço: Limpeza de ponto de descarte irregular; rua Juquitiba com rua Miguel Calmom- Vila Flórida (atrás do Thomeuzão);

Limpeza Urbana - Serviço: Limpeza de ponto de descarte irregular; Rua Nossa Senhora de Lourdes – Vila Barros

Departamento de Manutenção e Conservação - Serviço: Roçagem do Córrego Cocaia; Rua Sertaneja – Macedo;

Proguaru - Serviço: Roçagem do córrego dos Japoneses; av. Tiradentes – Macedo.

Imagens: Paulo Uemura / PMG