Campanha arrecada fraldas e leite em pó para instituições

Segunda, 04 de Dezembro de 2017 - 18:00

A Campanha “Leite e Fralda” - parceria da Prefeitura e da ONG Innovation (ligada ao Grupo Eniac) - arrecadou fraldas e leite em pó junto à comunidade da instituição de ensino, formada por alunos, funcionários e professores. Os produtos, que incluíram fraldas geriátricas e infantis – foram entregues nesta segunda-feira, dia 4, à secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), Claudia Papotto, no Polo Bonsucesso do Eniac, em Bonsucesso. A arrecadação será doada a instituições sociais conveniadas à Prefeitura.

A secretária-adjunta ressaltou a ação conjunta com a Innovation. “Estamos muito agradecidos pela parceria que é de grande importância. Os produtos terão a destinação correta e um pacote como este de leite vai aliviar a vida de alguém. Lembrando que a campanha teve participação dos alunos com apoio da direção, e isto é que o governo municipal vem falando: a importância da sociedade civil junto ao Poder Público, em um governo participativo e colaborativo”, afirmou a gestora, acrescentando que o Eniac é parceiro a algum tempo da Prefeitura, oferecendo Coral e Teatro aos idosos em sua unidade no Centro, e descontos aos servidores municipais e seus dependentes em cursos de graduação.

A atuação da ONG foi abordada pelo gerente comercial do Eniac, professor Eduardo Agusto. “Temos a Innovation, que é o braço social do Eniac e todas as ações são feitas com ela. Entendemos que mais que educação, temos que nos envolver com o lado social para buscar a melhoria da qualidade de vida da cidade”, declarou o professor.

O Grupo Eniac, de acordo com o coordenador operacional da ONG, professor Paulo Procópio, procura se engajar nas ações sociais que envolvam a melhor idade e crianças e, para isso, conta com a colaboração da comunidade de ensino (pais, estudantes e professores).

Para o supervisor pedagógico do Eniac-Unidade Bonsucesso, Igor Nobre, a ação possibilita uma formação mais solidária. “A campanha trás ao aluno a visão de que ele tem que participar da comunidade e ajudar o próximo. Esta região (Bonsucesso) está crescendo e julgamos que este trabalho colaborativo, entre estudante e comunidade, é essencial para o desenvolvimento de ambos”, explicou o supervisor.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG