Campanha Desafio Sangue Solidário atinge 541 doações em Guarulhos

Terça, 26 de Maio de 2020 - 15:23

A Prefeitura de Guarulhos e as forças de segurança na cidade encerraram no sábado (23) as doações do Desafio Sangue Solidário. A campanha teve início no dia 8 de maio e contou com a participação de 541 doadores, superando as expectativas iniciais de 300.

O objetivo foi estimular a doação de sangue para três hemocentros da cidade, que estão com seus estoques reduzidos em virtude da pandemia que assola o país. A iniciativa também fez parte das ações do Pacto Pela Vida do governo municipal para o enfrentamento à Covid-19.

Em Guarulhos participaram da campanha Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), junto com as secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) e de Desenvolvimento Urbano (SDU), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil, além do Grupo Doe Sangue Guarulhos e da Igreja Adventista.

Hemocentros recebem doações

Os hemocentros da cidade recebem doações da população. Todos podem colaborar para aumentar os estoques dos bancos de sangue, basta ligar para um dos três centros da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para agendar um horário.

- Hemocentro São Lucas (Telefone: 3660-6040);

- Hospital Geral de Guarulhos (Telefone: 3466-1446);

- Hospital Stella Maris (Telefone: 2423-8500 – ramal 155).

Foto: Fábio Nunes Teixeira e Divulgação/PMG