Cantoras guarulhenses participam de edição especial do Café com Viola no Teatro do CEU Ponte Alta

Quarta, 26 de Fevereiro de 2020 - 14:54

O Teatro do CEU Ponte Alta apresenta edição especial do Café com Viola no próximo domingo (1º), a partir das 10h, grande espetáculo com o melhor da música sertaneja raiz e convidados especiais para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Com produção e apresentação de Vera Bianca e coordenação geral de Vera Bianca e Guaru, o evento conta com um saboroso café caipira, bolo de fubá e música da melhor qualidade. O Café com Viola acontece tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês com entrada gratuita e classificação livre.

Nesta edição, o Café com Viola conta com as participações especiais das cantoras Raquel & Iara, da rainha dos violeiros Fátima Reis, do Grupo Estrada Sertaneja com os cantores Mary & César, Crystal & Santiago e as Irmãs Paranaenses, além dos duos de Jacareí Ana Clara & Afonso e Flora & Fernando do Valle.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva fomentar a circulação de espetáculos culturais nos espaços públicos da cidade. Os participantes e as pessoas apaixonadas por música caipira encontram um ambiente acolhedor para estreitar laços entre o público e os violeiros.

A participação é livre e por ordem de inscrição. Além de renomadas duplas da cidade, a expectativa é que músicos de municípios vizinhos, como Arujá, Mogi das Cruzes, Santa Isabel, Guararema e São José dos Campos, entre outros, também participem.

Café com Viola

O encontro fortalece a luta pela preservação da cultura musical sertaneja, ajudando na consolidação e perpetuação desse legado.

Desde que surgiu, em abril de 2017, o Café com Viola já prestou homenagens a personalidades da música caipira, artistas como Tonico & Tinoco e Fausto Oliveira Campos, além de festejar datas especiais como o dia das Mães e dos Pais, celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorar as festas juninas e natalinas. O evento também recebeu no palco grandes nomes como Adriana Farias, Vanessa Ajalla, Ronaldo Viola Filho & João Carvalho, Dudu Vaz, Sereno & Tiãozinho, Som das Dez, Sarabaquê, Formulatina, além dos sertanejos Ruan Carllos & Raquel e Iara, Rodrigo Back & Jota Avila, Naldo & Adriano, Eduardo de Moura & Osvaldo Mineiro, entre outros.

Para saber mais sobre a programação cultural da cidade acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Quer receber a programação direto no seu WhatsApp? Para se cadastrar, mande um "oi" para (11) 97195-7301.

Café com Viola

Data: domingo, 1º de março, das 10h às 13h