Cartão de estacionamento do idoso é emitido no mesmo dia no Fácil Transportes

Segunda, 20 de Janeiro de 2020 - 09:41

Toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos tem direito ao cartão de estacionamento do idoso, benefício que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos aos motoristas da cidade. Ele pode ser obtido de forma rápida, sem nenhuma espera, no Fácil Transportes e Mobilidade Urbana. Em todas as outras unidades da Rede Fácil, também é possível fazer o pedido do benefício, mas a emissão costuma levar, pelo menos, 30 dias.

O cartão possibilita o estacionamento em vagas especiais existentes no município, sejam em vias públicas ou em estabelecimentos privados. O cartão pode ser obtido de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na alameda dos Lírios, 303, Parque Cecap.

Para requisitar o documento a pessoa tem de levar um documento de identificação com foto e comprovar residência em Guarulhos. O idoso irá preencher um formulário fornecido pelo órgão no próprio local. 
Também poderão ser feitas as renovações de credenciais que estiverem vencidas. A vaga é garantida para veículos utilizados por pessoas idosas, sejam condutoras ou não.

Para ter o direito de utilizar as vagas especiais reservadas, os veículos deverão exibir a credencial de estacionamento (original) virada para frente sobre o painel do veículo, em local visível à fiscalização.

Serviço

Os endereços da Rede Fácil podem ser consultados através do link https://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/endere%C3%A7os-da-rede-f%C3%A1cil-atendimento-ao-cidad%C3%A3o.