Casa das Rosas, Margaridas e Beths reduz horário de atendimento durante quarentena

Segunda, 23 de Março de 2020 - 15:47

A Casa das Rosas, Margaridas e Beths, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica em Guarulhos, reduziu o horário de atendimento a partir desta segunda-feira (23). Os funcionários, em sistema de rodízio, irão atender a população das 8h às 17h. O local presta acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica. O objetivo é romper com a situação de violência na cidade e promover a igualdade de gênero.

Além disso, as Casas Clara Maria, que disponibilizam cursos para geração de renda às mulheres vítimas de violência, suspenderam suas atividades por tempo indeterminado. 

A decisão, tomada pela Subsecretaria de Polícias para Mulheres, procura zelar pela saúde dos funcionários públicos e das mulheres que buscam atendimento no local.

A Pasta também respeitou o decreto 36.723/2020, publicado no Diário Oficial do dia 17/3 (https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1890275556.pdf), que determina que os servidores com idade a partir de 60 (sessenta) anos e as servidoras gestantes e lactantes, preferencialmente, prestarão serviços em casa.

Assim como os demais departamentos da Prefeitura de Guarulhos, que seguem trabalhando no atendimento à população, a Casa das Rosas, Margaridas e Beths está adotando medidas preventivas e restritivas, como a intensificação das ações de limpeza, disponibilização de álcool em gel para servidores e população, além da divulgação de informações acerca do coronavírus e das medidas de prevenção.

Fotos: Divulgação/PMG