Cerca de mil pessoas participam do almoço especial de Dia das Crianças no Restaurante Popular do Taboão

Segunda, 14 de Outubro de 2019 - 17:35

Um total de 976 refeições foi servido às pessoas, entre adultos e dezenas de crianças, no almoço da última sexta-feira (11)no Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, no Taboão, que antecipou a celebração do Dia das Crianças com um cardápio especial e muitas brincadeiras. Ao valor de R$ 1, o equipamento da Prefeitura serviu menu composto de escondidinho de mandioca com carne moída, salada de folhas com tomate, arroz colorido, feijão carioca e gelatina de sobremesa, distribuindo ainda 450 kits com doces e balas à criançada. Segundo os organizadores, 1.090 pessoas passaram pela celebração, incluindo aquelas com crianças de colo.

As crianças se esbaldaram em brinquedos infláveis como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinha, além de se divertirem com pintura de rosto,música, arco de balões e máquina de algodão-doce.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, abordou a iniciativa da Pasta. “O almoço especial propicia um dia diferenciado às crianças das comunidades e da periferia que muitas vezes sequer têm oportunidade de brincar, comer um algodão-doce ou pegar uma sacolinha de guloseimas. Juntamente com a equipe técnica nutricional e todos os servidores daquele restaurante, optamos por fazer um almoço diferenciado em comemoração ao Dia das Crianças e, mais do que isso, voltado às crianças em extrema vulnerabilidade social”, afirmou.

Ao todo, o município possui dois restaurantes populares, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h30. Em setembro, o do Taboão serviu uma média diária de 800 refeições, contra 700 da unidade do Macedo.

Fotos: Divulgação/PMG