Ciet já ofereceu 600 vagas de emprego desde o início da pandemia

Sexta, 26 de Junho de 2020 - 12:58

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda (Ciet), órgão da Secretaria do Trabalho, já ofereceu cerca de 600 vagas de trabalho desde o início da pandemia.

O setor de captação de vagas, que realiza o trabalho de forma gratuita, recebe constantemente solicitações de vagas das empresas instaladas dentro e fora do município e que neste momento precisam de novos funcionários para melhorar suas operações. Empresas interessadas podem entrar em contato pelos números  2475-9718 / 9723 / 9737 e conhecer o trabalho do Ciet. 

A secretária do Trabalho, Alecsandra Dias, explica que antes do órgão divulgar as vagas é realizada uma busca nos cadastros realizados anteriormente à pandemia. "Caso uma empresa solicite uma vaga para uma função e no nosso cadastro já existam pessoas que tenham o perfil para desenvolvê-la, nós entramos em contato e verificamos se existe interesse. Agora, quando não encontramos no cadastro ninguém com o perfil solicitado pela empresa, nós realizamos a divulgação pelas mídias oficiais da Prefeitura de Guarulhos, para que as pessoas entrem em contato conosco", explicou. 

Por conta da pandemia, a Pasta não está realizando atendimentos presenciais por demanda espontânea. É necessário sempre realizar os agendamentos para cada serviço disponível, que no momento são a solicitação do seguro-desemprego e o agendamento para retirada de cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego. 

Além disso, os espaços onde ocorrem os atendimentos foram adaptados para respeitar as orientações de saúde, com distanciamento de 1,5 metro em cada guichê, além da disponibilização de álcool em gel 70% e funcionários com máscaras.

Solicitação do seguro-desemprego

Para o agendamento na unidade do Ciet Centro é necessário enviar um e-mail para agendecentro.segurodesemprego@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 2475-9717. Para a unidade do Ciet Vila Augusta, o e-mail é agendeaugusta.segurodesemprego@gmail.com e o telefone, 2425-1958.

Imagem: Lucas Dantas/PMG