Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado divulga agenda para segundo semestre

Quinta, 29 de Junho de 2017 - 11:56

Com o objetivo de despertar o interesse cada vez maior pelas atividades inclusivas promovidas pela Prefeitura de Guarulhos, a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, da Secretaria de Assuntos Difusos, definiu nesta quinta-feira (29) o calendário do  Cerag - Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado de Guarulhos, para o segundo semestre de 2017. A programação incluirá  eventos como o IV Guarubert (praia acessível), que será realizado no bairro Jardim Indaiá, em Bertioga (SP); a 2ª. etapa de Bocha Adaptada, em 31 de agosto; e a Festa do Atleta, em dezembro.

A divulgação das atividades foi feita pelo subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias e contou com as presenças do secretário de Assuntos Difusos Lameh Smeili, do Coordenador do Cerag, Felipe Horta e de profissionais de Educação Física. Também foram discutidas outras ações conjuntas da subsecretaria e das entidades beneficentes participantes do Circuito Esportivo e Recreativo Adaptado de Guarulhos.

O secretário Lameh explicou que a pasta extrapola o conceito de Direitos Humanos, cuidando dos cidadãos que sofrem quaisquer tipos de discriminação. “A visão do prefeito Guti é dar maior visibilidade para esses direitos desrespeitados. A nossa luta é por uma sociedade mais justa e fraterna, onde haja respeito à dignidade humana”, afirmou.

Para Toninho Messias, essa atuação conjunta entre a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão e as entidades de Guarulhos tem sido pautada pela superação de desafios constantes. “Se nós somarmos, existem cerca de 5.000 pessoas com deficiência atendidas na cidade. O projeto Cerag deverá crescer muito, dando maior visibilidade a nossa causa”, disse.