Codemgru articula aproximação entre academia, setor produtivo e sociedade civil

Terça, 26 de Março de 2019 - 18:31

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos – Codemgru se reuniu nesta terça-feira (26), no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, com o objetivo de articular as demandas do município e discutir junto a academia, entidades do setor produtivo e poder público, promovendo a aproximação e permitindo que novos planejamentos alcancem a Administração.

Na oportunidade, o vice-prefeito e secretário-executivo do Codemgru, Alexandre Zeitune, abordou os projetos em andamento e os encaminhados: energia fotovoltaica, oferta de internos pela Universidade Brasil, grupo de trabalho sobre resíduos sólidos e Sistema de Gestão Hospitalar S4SP da Prodesp. “Este é um órgão de formulação. O objetivo é maturar as ideias com essas inteligências múltiplas para apresentar soluções ao executivo”, salientou Zeitune.

O evento destacou o desenvolvimento de um plano de cargas, proposto pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo – SETCESP, bem como a análise do convênio de estagiários, desenvolvidos pela Secretaria de Educação para crianças especiais.

A mesa diretora de trabalho foi composta por Alexandre Zeitune, Devanir Cavalcante e Devanildo Damião. O encontro contou com a participação das seguintes entidades: Sindicato do Comércio Varejista de Guarulhos – Sincomercio, Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Faculdade de Tecnologia de Guarulhos – Fatec, Agende, Universidade Brasil, Universidade Nove de Julho – Uninove, Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo – SETCESP, Colégio e Faculdade Eniac, Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos – AGENDE.

Imagens: Márcio Lino/ PMG