Coleta de lixo domiciliar é serviço público mais bem avaliado em Guarulhos

Sexta, 17 de Maio de 2019 - 18:03

De acordo com o resultado da pesquisa realizada no primeiro trimestre deste ano pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos – Indsat, a coleta de lixo domiciliar é o serviço público mais bem avaliado pela população guarulhense.

Do total de entrevistados, 61% disseram que a coleta de lixo é “ótima” ou “boa” e 28% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%. O levantamento mostrou ainda que pessoas com idade entre 31 e 50 anos, são as mais satisfeitas com o serviço da Prefeitura de Guarulhos. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas que possuem ensino superior.

"O conhecimento técnico e o rigor no acompanhamento da prestação do serviço por nossa equipe composta por servidores comprometidos e sempre a prontos a dar cumprimento às diretrizes estratégicas da Pasta, são fatores essenciais para que a coleta de lixo seja realizada com qualidade em toda a cidade. Continuaremos trabalhando para que esse desempenho seja mantido", afirma Edmilson Americano, Secretario de Serviços Públicos.

Os índices de satisfação são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação, baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, a pesquisa reflete exclusivamente a opinião dos moradores. São entrevistados 400 moradores de três em três meses.

Desde janeiro de 2018, o serviço de coleta de lixo domiciliar em Guarulhos é realizado pelo Grupo Trail Infraestrutura, com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos.

Mais informações sobre a pesquisa em: www.indsat.com.br

Foto: jackson Argolo /PMG-SSP