Coletivo Estopô Balaio apresenta espetáculo gratuito no Teatro Padre Bento

Quarta, 19 de Junho de 2019 - 17:21

Um espetáculo inspirado no drama vivido por inúmeras famílias de imigrantes, que abandonam seu país em busca do sonho de uma vida melhor. Nos dias 25 e 26, terça e quarta-feira, às 19h, o Coletivo Estopô Balaio apresenta o espetáculo teatral “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe”, no Teatro Padre Bento.

O espetáculo realizado pela Secretaria Estadual de Cultura –ProAC, conta com apoio cultural da Secretaria de Cultura de Guarulhos. A entrada é gratuita e a classificação de 12 anos.

“Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” conta a história de Martha Zelaya, uma imigrante boliviana, e de seu filho Erick. Em busca de um horizonte, ela migrou para o Brasil e foi submetida ao trabalho escravo. Martha fez uma promessa: não cortaria o cabelo de seu filho Erick até conseguir voltar para a Bolívia. Doze anos se passaram e o menino, cansado de sofrer bullying, quer trocar seu cabelo pela realização de seus sonhos e de sua mãe.

A peça mergulha na história de vida dessa pequena família e os leva à cena junto com outros 15 atores, atritando a história pessoal com a história da América Latina. Dessa forma, o Coletivo Estopô Balaio adentra em “suas” e “nossas” dores, sonhos e veias abertas. “Carta 1: A infância, Promessa de Mãe” é o primeiro espetáculo do tríptico de cartas construído em diálogo com “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano.

O espetáculo surgiu depois que o Coletivo Estopô Balaio teve contato com diversas histórias de vida, durante o período de três anos em que os atores se dedicaram a escrever cartas na estação Brás da CPTM. Algumas dessas histórias viraram espetáculos inspirados pelo conceito de biodrama da argentina Vivi Tellas.

Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural

Serviço:

Carta 1: A infância, Promessa de Mãe, com o Coletivo Estopô Balaio

Data: terça-feira, dia 25 de junho; quarta-feira, dia 26 de junho

Local: Teatro Padre Bento

Rua Francisco Foot, 03 - Jd. Tranquilidade

Horário: 19h

Entrada gratuita

Classificação 12 anos