Conselheiros tutelares eleitos devem fazer a transição do cargo no Conselho Tutelar de sua região

Segunda, 11 de Novembro de 2019 - 15:58

A transição dos cargos dos conselheiros tutelares eleitos deverá ocorrer nas respectivas sedes de cada Conselho Tutelar em dois períodos: de 2 a 13 de dezembro deste ano e de 6 a 9 de janeiro de 2020. A medida foi publicada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na edição da última sexta-feira(8) do Diário Oficial do município. Na mesma publicação há também o resultado definitivo dos candidatos eleitos no último dia 6 de outubro.

A edição traz ainda três listas: a geral da classificação de candidatos pelo número de votos, a de classificação de candidatos por região e a lista de votos de cada candidato por escola.

Guarulhos possui seis Conselhos Tutelares nas regiões Bonsucesso, Centro, Pimentas, São João, Cumbica e Taboão. Em cada região, os cinco candidatos mais bem votados são considerados titulares e o restante é considerado suplente da região. A posse dos 30 titulares eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para todo o país.

Serviço

Transição dos Conselheiros Tutelares eleitos

Períodos: de 2 a 13/12/19 e de 6 a 09/01/20 na respectiva sede do Conselho Tutelar

Os endereços dos Conselhos Tutelares podem ser conferidos no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/conselhos-tutelares-0.

Fotos: Divulgação/PMG