Conselho Tutelar da região de Bonsucesso atenderá em novo local a partir desta quinta

Sexta, 28 de Dezembro de 2018 - 16:30

A partir da próxima quinta-feira, dia 3, o Conselho Tutelar da região Bonsucesso passará a atender na rua Serra Azul, 469, Vila Carmela. As adequações no imóvel estão sendo finalizadas pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e as novas instalações do Conselho Tutelar de Bonsucesso vão contar com cinco salas de atendimento individual, refeitório, cozinha, sala administrativa e três banheiros.

O secretário da pasta, Alex Viterale comentou a mudança de endereço. “Trata-se de um imóvel próprio municipal, o qual evita gastos aos cofres públicos com o pagamento de aluguéis. A estrutura já existente, que estava em ótimo estado, está passando pelas últimas adequações objetivando o atendimento de qualidade à população. Além do mais, localiza-se em uma região prioritária para o atendimento às crianças e jovens em situação de extrema vulnerabilidade social”, afirmou o gestor.

Viterale ainda se pronunciou sobre o espaço físico atualmente ocupado pelo Conselho Tutelar.  “O imóvel servirá para abrigar o Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para Pessoas com Deficiência,  um dos diversos novos serviços socioassistenciais que serão implementados em 2019, o qual atenderá pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar -  um dos públicos prioritários da Política Pública de Assistência Social -, promovendo, assim, a garantia dos direitos às pessoas que mais necessitam”, disse o secretário.

Serviço

Conselho Tutelar – Região Bonsucesso

Novo endereço: rua Serra Azul, 469 – Vila Carmela – a partir de 1º/1/19

Telefones: 2482-0574 – 2421-2535 (provisório) – 99964-0923 (plantão)

Imagem: Divulgação/PMG