Conservatório de Guarulhos está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música

Segunda, 25 de Janeiro de 2021 - 14:14

Até o dia 28 de fevereiro a Prefeitura está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de música do Conservatório Municipal de Guarulhos. As vagas nos cursos livres são oferecidas a crianças, jovens e adultos iniciantes, para pessoas com conhecimentos musicais e também para aqueles que já têm alguma especialização.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no link https://forms.gle/k54aUMWCB9UMUp5R6. Para dar igual oportunidade a todos, as inscrições também podem ser feitas pessoalmente nesse período, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria de alunos do Conservatório de Guarulhos, que fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

Os interessados podem escolher as vagas nos seguintes instrumentos

Idade mínima de dez anos: clarinete, flauta, viola caipira, viola de arco, violão, violino, violoncelo, piano, percussão, trompa e trompete

Idade mínima de 12 anos: trombone e contrabaixo elétrico.

Idade mínima de 13 anos: guitarra

Idade mínima de 16 anos: canto

As provas

As provas serão realizadas em duas etapas. No mês de abril acontecerá a primeira fase, que consiste em uma prova escrita de caráter eliminatório na qual será avaliada a percepção musical do candidato. A segunda fase, em maio, também tem caráter classificatório e eliminatório, e os candidatos passarão por uma entrevista com o professor de instrumento. Cada candidato concorrerá dentro do seu nível de conhecimento.

Os resultados da primeira fase estarão disponíveis para consulta na secretaria de alunos a partir de 17 de maio. O resultado final será divulgado em junho.

As aulas acontecem em grupos, em orquestras, corais e bandas, além de atividades de música de câmara, prática de conjunto e especialização.

Na data de realização da prova é necessário chegar com antecedência de meia hora. A prova iniciará exatamente no horário informado e não será permitida a entrada após o início da prova. Não é possível a troca de data da prova. É obrigatório cumprir todas as exigências de prevenção à Covid-19, usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar as mãos.

Fotos: Divulgação/PMG