Coordenadoria da Igualdade Racial discute parceria com a UnG Guarulhos

Terça, 07 de Março de 2017 - 12:34

O gestor da Coordenadoria da Igualdade Racial (CIR), Anderson Guimarães, se reuniu com o diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, e com o pró-reitor da Universidade de Guarulhos (UnG), professor Elói Lago, para apresentar indicadores de vulnerabilidade social, além de tratar sobre a marginalização da juventude pobre e negra  pela falta de iniciativas públicas e particulares e buscar formas de reduzir as vulnerabilidades.

O encontro serviu também para discutir a possibilidade de pactuação de parceria para fomentar o empoderamento da juventude e dos adultos, estabelecendo linhas de atuação sobre questões de qualificação e inserção no mercado de trabalho, principalmente da população negra, visando à melhoria desses indicadores.

Referência no ensino superior da cidade, a UnG  integra o Grupo Ser desde 2015 e atua no município desde 1969. Possui atualmente com cinco campi, sendo um em Guarulhos (Dutra, Bonsucesso e Centro), um em São Paulo e outro em Itaquaquecetuba.

Mantenedora da UnG, o Grupo Ser Educacional tem como compromisso ser uma instituição educacional formadora de cidadãos competentes, qualificados e preparados para o mercado de trabalho, sempre focada em valores como responsabilidade social e valorização da cultura local. Nesta perspectiva, de acordo com a CIR,  a parceria entre a universidade e o município de Guarulhos será de fundamental importância na conquista de objetivos comuns nas questões sociais.