Cozinheiros, agentes e assistentes de gestão escolar escolhem sede pela primeira vez

Quinta, 05 de Dezembro de 2019 - 10:20

Agentes, assistentes de gestão escolar e cozinheiros participaram pela primeira vez da escolha de sede de trabalho, conforme lista de classificação, nesta terça (3) e quarta-feira (4), no Adamastor Centro. A conquista do quadro de apoio educacional e administrativo das unidades escolares visa a valorização dos servidores para que eles tenham condições de desenvolver bem o seu trabalho e, consequentemente, atender bem a população.

A classificação dos profissionais foi organizada por ordem de admissão, privilegiando aqueles que estão atuando nas escolas, além de títulos e cursos realizados em instituições reconhecidas pela Prefeitura, que auxiliam na classificação geral dos servidores.

Sempre atento às necessidades dos profissionais que atuam na Educação, o prefeito Guti compartilha a satisfação dessa conquista: “Nosso desejo é que os servidores de gestão escolar, agentes escolares e cozinheiros possam se sentir valorizados no cumprimento de suas funções, essenciais para o bom atendimento que a Prefeitura de Guarulhos oferece nas unidades escolares do município, um verdadeiro modelo de espaço democrático, cujo foco são os alunos e suas famílias”.

A vitória negociada entre a Secretaria de Educação por meio do secretário de Educação, Paulo Matheus, e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP), reorganiza de forma democrática os postos de trabalho, de acordo com a classificação de cada um.

Para o diretor do departamento de Ensino Escolar, Raphael Henriques Raposo, a publicação da classificação geral beneficiará aproximadamente 1,4 mil profissionais que atuam nas escolas da Prefeitura de Guarulhos. “Essa conquista é de todos nós, profissionais da educação que trabalhamos para melhor atender cada unidade escolar. Ela permite ao servidor analisar as características de cada local, como por exemplo, a distância de sua residência a unidade escolar pretendida e escolher de acordo com sua classificação”, destacou o diretor, sobre aqueles que desempenham funções fundamentais para atendimento dos alunos e da comunidade.