Curso Voluntários do Planeta forma multiplicadores dos conceitos Lixo Zero

Quarta, 08 de Maio de 2019 - 11:09

Moradores de diversas regiões da cidade participaram no último sábado (4) do curso Voluntários no Planeta realizado no Adamastor Centro, pelas equipes de Educação Ambiental e Mobilização Social da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos. 

No encontro, os participantes conheceram todo o ciclo do lixo doméstico na cidade, desde a coleta nas residências até a entrega do chorume em Caieiras, região metropolitana de São Paulo. A ação é parte da programação do programa Lixo Zero Guarulhos que visa reduzir o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário da cidade, através da conscientização sobre a importância da separação, reciclagem e descarte correto de materiais.

De acordo com Celi Pereira, chefe de divisão técnica de Educação Ambiental da SSP, o objetivo do curso é formar multiplicadores de informações que possam desde já colocar em prática novos hábitos e transmitir informações aos familiares, amigos e conhecidos sobre a importância da redução da geração de resíduos, bem como da reciclagem e separação e destinação correta dos materiais.

Para encerrar, os participantes participaram de uma dinâmica de coleta e separação de recicláveis, como embalagens plásticas, isopor, papelão, entres outros materiais espalhados pela sala.

Jovens e profissionais interessados em participar das atividades do Lixo Zero Guarulhos, podem obter mais informações através do e-mail: lixozero@guarulhos.sp.gov.br