Defesa Civil alerta sobre a chance de fortes chuvas até domingo

Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 - 16:40

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) alerta a população que vive em áreas de risco de Guarulhos sobre a previsão de fortes chuvas a partir desta quinta-feira (25) e que devem se estender até domingo (28), com precipitações acima de 20 milímetros.

Os agentes da Compdec orientam que moradores de áreas de risco de deslizamento ou enchentes tomem as medidas de segurança orientadas pela Defesa Civil disponíveis no link bit.ly/3bGQ3ma. O órgão está disponível 24 horas por dia e pode ser acionado em casos de emergência pelo telefone 199.

O cidadão também pode ficar por dentro dos alertas de riscos em tempo real por meio do serviço gratuito de SMS da Defesa Civil Estadual. Basta enviar um SMS para o número 40199 informando o CEP em que reside para se cadastrar no sistema.

Macrodrenagem do rio Baquirivu

Empenhada em disponibilizar soluções para o problema de enchentes na cidade, a Prefeitura já iniciou a licitação do Programa de Macrodrenagem e Controle de Inundações do rio Baquirivu-Guaçu, que prevê reduzir em até 80% a ocorrência de enchentes na bacia do Baquirivu, beneficiando cerca de 300 mil pessoas diretamente e, indiretamente, todo o município.

Fotos: Divulgação/PMG