Defesa Civil mobiliza equipes para prestar assistência às vítimas dos temporais

Segunda, 14 de Janeiro de 2019 - 10:00

As chuvas da última sexta-feira (11) desencadearam 30 ocorrências para os agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) durante todo o fim de semana. O trabalho de assistência foi prolongando nesta segunda-feira (14), a fim de minimizar os danos e perdas das famílias atingidas pelas tempestades da última sexta-feira. As equipes, acompanhadas do prefeito Guti e de representantes do Governo, realizaram a entrega de centenas de doações às famílias afetadas. O estoque de donativos foi complementado pelo Governo do Estado, em apoio ao serviço social da Compdec.

As doações contemplam colchões, cestas básicas, kits de limpeza e de higiene. Além disso, as famílias em áreas de risco foram cadastradas em programas sociais e habitacionais. Entre as situações atendidas, os agentes vistoriaram alagamentos; quedas de árvores e muros; deslizamento de morros, desmoronamento de terra e submoradias; além de incêndios. As regiões mais atingidas pelas fortes chuvas foram Pimentas, Cumbica e Bonsucesso.

"Atendemos com funcionários do plantão e também do nosso expediente semanal, somando quatro equipes. Tivemos muito apoio, desde o prefeito Guti, as demais secretarias e também o Governo doEstado, que nos ajudou a continuar com as doações e a distribuição de 100 cestas básicas e 300 colchões aos desalojados", explica o coordenador em exercício de Proteção e Defesa Civil, major Israel Soares. "Vamos seguir trabalhando para dar uma resposta positiva para a população que sofre neste período de chuvas", concluiu o major.