Defesa Civil realizará Dia D para redução de desastres naturais no próximo dia 9

Quarta, 02 de Outubro de 2019 - 14:52

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) irá realizar no próximo dia 9 o Dia Internacional para Redução de Desastres Naturais (Dia D). Na ocasião, serão oferecidas diversas atividades que visam a orientar a população sobre como agir em casos extremos.

O dia começará com o simulado de abandono em parceria com o Corpo de Bombeiros, que acontece às 9h na EPG Teresinha Mian Alves, no Jardim Álamo. O objetivo é treinar a saída dos alunos, professores, diretores e funcionários em caso de emergência.

Na parte da tarde, das 13h às 15h30, acontecerão ações educativas sobre o tema, com distribuição de panfletos informativos sobre desastres naturais e orientações para o público em geral. Uma delas será nas ruas Rondinha e Mariano Novo, voltada para os moradores da região, e a outra será no calçadão da rua Dom Pedro II, que atenderá o público em geral, embora pretenda atingir moradores de áreas de risco, como Jardim Bananal, Cumbica, Jardim Ponte Alta, Vila São Rafael, Parque Mikail, Monte Carmelo, entre outras. Além da distribuição de panfletos, o calçadão receberá também uma palestra sobre o tema e estande demonstrativo das atividades da Defesa Civil.