Desfile descentralizado em comemoração à Semana da Pátria completa 20 anos

Quinta, 05 de Setembro de 2019 - 17:16

Na manhã desta quinta-feira (5)a Prefeitura de Guarulhos promoveu o 20º desfile cívico-militar descentralizado, na região da Vila Galvão. A iniciativa faz parte da programação da Semana da Pátria 2019, com o tema “Guarulhos, Cidade Unida pela Paz”, e tem como objetivo aproximar o evento da comunidade, além de facilitar a participação dos alunos.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Guti, o secretário de Educação Paulo Matheus, o secretário de Assuntos para Segurança Pública Gilvan Passos, autoridades do município e profissionais da educação.

Guti enfatizou uma trajetória de mais de vinte anos do acontecimento do desfile na região. “Esta é a nossa Semana da Pátria. Mas, mais do que isso, é um momento de reflexão, de saber que o nosso país é soberano e que o Brasil é o melhor país do mundo. Ainda falta muita coisa para melhorar e acredito, com noções de honestidade, civismo e fraternidade, que é essa geração que vai colocar o país nos trilhos. Aproveito para convidar a todos para prestigiarem o desfile principal neste sábado, 7 de setembro, no Bosque Maia”, destacou.

Pioneira na participação, a EPG Siqueira Bueno é a responsável pela organização do desfile na região. A diretora da escola, Marcia Bueno, explicou que o desfile descentralizado conta toda uma trajetória de uma comissão que vem trabalhando intensamente ao longo desses vinte anos. “Essa é uma parceria muito grande entre escolas municipais, estaduais, particulares, institutos, ONGs, militares e alunos que fazem tudo com muito amor. O objetivo maior de tudo isso é a cidadania e valorizar o nosso país. Sinto muita gratidão por consolidar esses momentos de muito trabalho, parcerias e muita amizade. Uma iniciativa que marcou, com certeza, muitas histórias”, comemorou a diretora.

Em uma demonstração de civismo e verdadeiro sentimento de amor à pátria, mais de 5 mil pessoas compareceram à avenida Mem de Sá para acompanhar o desfile, que encantou a todos pela criatividade e beleza com que foram expostos os temas.

Vale destacar a participação do Tiro de Guerra de Guarulhos, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Banda Musical do Bombeiro Mirim de Guarulhos, da Casa da Mulher do Jardim Vila Galvão, das escolas municipais, estaduais e particulares, institutos, CEU Rosa de França e UBS Jardim Vila Galvão e São Rafael, que fizeram a diferença no desfile.

Encerramento da Semana da Pátria 2019

Neste sábado(7), às 8h, acontece o encerramento da Semana da Pátria com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia. Os desfiles contam com a participação das escolas da rede municipal, estadual e particular, dos CEUs da cidade, do grupamento do Tiro de Guerra e da Guarda Civil Municipal, além de outras entidades, grupos e organizações da sociedade civil.

Para conferir a programação completa acesse http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=7220.

Fotos: Divulgação/PMG