Dia do Dentista é celebrado com curso de capacitação em Guarulhos

Quarta, 16 de Outubro de 2019 - 16:32

Guarulhos antecipou as comemorações ao Dia do Dentista – celebrado oficialmente em 25 de outubro – com a realização de mais um módulo de capacitação aos profissionais da rede municipal de Saúde, nesta quarta-feira (16). Realizado no auditório F da Universidade Univeritas Guarulhos (UNG), o curso é resultado de uma parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura, através da Escola SUS.

A capacitação é ministrada por professores do curso de mestrado em Odontologia da UNG, contemplando uma turma de cirurgiões dentistas no período da manhã e outra na parte da tarde. Neste quinto e penúltimo módulo, os cerca de 100 participantes assistiram à explanação de Gabriela Giro sobre a nova especialidade da Odontologia: Harmonização Orofacial, bem como de Bruno Bueno, que abordou as Novas Evidências em Anestesiologia.

Para a cirurgiã dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aracília, Solange Almeida Lima, essa foi uma das melhores capacitações que ela já participou nos últimos anos. “Foi muito bom relembrar conceitos tão importantes sobre a farmacologia dos anestésicos, além de conhecer a nova especialidade da Odontologia, implantada recentemente e que é novidade até para as pessoas que se formaram há pouco tempo”, elogiou.

Da mesma forma, a cirurgiã dentista da UBS Santo Afonso, Kátia Cristina Teixeira de Castro, aprovou a iniciativa. “Achei excelente. Há muito tempo que a Prefeitura não fazia uma capacitação como essa, com cronograma anual. Essas atividades são muito importantes para atualização profissional”, destacou.

O Programa Odonto Futuro - Capacitação Profissional para uma Odontologia de Excelência, em parceria com a UNG, teve início em março deste ano com a abordagem de vários temas, como, por exemplo: Diagnóstico e tratamento na Ortodontia e Odontopediatria: abordagem preventiva e Interceptora; Respirador Bucal e Mordida Aberta Anterior com ênfase no diagnóstico; Mantenedor e Recuperador de espaço: quando intervir; Terapia pulpar de dente decíduo.

No próximo mês de novembro será promovido o penúltimo módulo do curso, com mais novidades para a categoria.

Imagens – Fábio Nunes Teixeira / PMG